Imprensa
Recortes...

O TOQUE-DE-CAIXA tem recebido, ao longo da sua carreira, incríveis aplausos não só do público como também dos meios especializados. Aqui fazemos referência a alguns dos comentários mais significativos e, em galeria (seleccionável na imagem à esquerda), mostramos recortes de imprensa ou outros materias gráficos que fazem destaque ao grupo.

“Boxing clever. Wild exuberance and enthusiasm are as much part of a performance by Portuguese band Toque-de-Caixa as is their exhilirating music”.
Keith Hudson (in Taplas Magazine, Wales, Oct/Nov.92)

“Assim se vai fazendo um percurso que junta instrumentos e vozes, paragens e explosões, confissões e partilhas, memórias e desejos, reflexões e divertimentos. Tudo num movimento incessante de dedicação aos sentimentos nascidos no cruzamento de um passado filtrado pela sabedoria com um futuro que se pretende agarrar comono sorriso de uma criança”.
Pedro Pyrrait (in DN Jan.94)

“É música portuguesa, autêntica, sinto-me português ao ouvi-la, é música popular do povo, cresce em mim o orgulho, fico melhor da crise, odeio mais os culpados, cheira-me a terra, a mim (…). Toque-de-Caixa: uma transfusão de música. Fica-se limpo, mais novo”.
José Duarte (in Visão Jan.94)

“(...) encara o património das músicas populares como um pretexto para produzir música actual e, combinando timbres, melodias e harmonias de raíz, dá-lhes a necessária volta que as arranca ao “museu” para as alojar no coração do mundo contemporâneo”.
João Lisboa (in ELLE Mar.94)

“(…) Thank you so much for the repeated enchantment that I get from your CD recording”.
William Cumpiano, Luthier/Teacher/Author
(Dez.99)…

Outras se seguirão...